NÃO-ME-TOQUE – Jovens são a maioria dos infectados pelo Coronavírus no município

Postado em 13 agosto 2021 06:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Enquanto os municípios do entorno percebem diminuição gradativa nos casos, Capital Nacional da Agricultura de Precisão constata instabilidade

A secretária da Saúde de Não-Me-Toque, Liliane Kraemmer Erpen, confirmou nesta semana para a Rádio Diário AM 780 que os casos de Covid-19 apresentam estabilidade nas últimas semanas. Mesmo assim, a situação é preocupante tendo em vista que cidades do entorno, entre elas Carazinho, experimentam baixa no número diário de novos casos considerado a proporcionalidade da população.

“Percebemos redução de casos na região, e aqui não. Nosso município tem apresentado média de 8, 7 e até seis casos novos dia”, pontuou.

Segundo ela, a maioria dos infectados são jovens e de faixas etárias que ainda não foram contemplados com vacina. “O número é significativo. Estas infecções ocorrem em encontros nos finais de semana, em festas clandestinas e mesmo na Avenida. Os jovens, assim como todos nós, estão cansados de ficar em casa, mas parece que eles têm essa necessidade de contato, de lazer. Acabam contaminados e infectando outros familiares”, citou.

Liliane disse que a situação é acompanhada de perto visto que existe risco de surto, especialmente nos locais de trabalho destes jovens.

“Estamos monitorando as pessoas de contato de quem está infectado. Pode sim levar a um surto nos locais que elas têm acesso, como na sua atividade econômica, até porque estas pessoas precisam se isolar e fazer testagem”, comentou.

Sobre a possibilidade de registro de casos da variante Delta na cidade, a secretária confirmou que foram coletadas amostras a fim de investigar se ela já circula entre os não-me-toquenses.

A expectativa da secretaria da Saúde é ampliar a vacinação ainda nesta semana para pessoas com 29 anos ou mais, a depender da remessa de doses que será disponibilizada para o Município.

Nesta semana o prefeito Gilson dos Santos e o presidente da Câmara de Vereadores Cristiano Lima, fizeram um apelo em vídeo nas redes sociais alertando que fatos como vias públicas com pessoas aglomeradas e festas clandestinas, podem resultar no aumento de caso e restrições severas para todos. Até quarta-feira (11), Não- Me-Toque apresentava 58,1% da população vacinada com a 1ª dose, o que representa um total de 10.364 doses aplicadas, já a 2ª dose, foi aplicada em 31,2% da comunidade, totalizando 5.201 pessoas imunizadas.

Diário da Manhã

Postado em 13 agosto 2021 06:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop