NÃO-ME-TOQUE – Irmãs da Casa Betânia realizam trabalhando com o livro O menino do dedo verde

Durante os meses de maio e junho, as irmãs residentes na casa Betânia, desenvolveram uma atividade com o objetivo de exercerem a memória.

O trabalho foi coordenado pela psicóloga Irmã Terezinha Maria Klein, onde inicialmente trouxe a leitura do livro: O Menino do Dedo Verde do autor Maurice Druon. Logo após a realização desta leitura, foi dado inicio a uma “conversa” sobre os aspectos que mais chamaram atenção, e do aprendizado ganho, a partir desta leitura. Num segundo momento, o clima de magia do personagem Tistu ganhou espaço, onde foi realizada a pintura de desenhos alusivos à história.

Irmã Terezinha destaca que as residentes entraram no personagem Tistu e transformar as realidades, “O sofrimento foi transformado em alegria; a terra seca em jardins coloridos com borboletas voando; nuvens para regar as plantinhas; árvores frutíferas para comer os frutos; banco para sentar em baixo de uma árvore” destaca a irmã.

A atividade, abriu espaço para que as participantes pudessem expressar seus sentimentos. “Imaginar e fazer de conta faz bem para qualquer idade. Sinto que os meus objetivos foram alcançados” finaliza Irmã Terezinha.

(Assessoria de Imprensa Hospitais Notre Dame)

Compartilhe: