NÃO-ME-TOQUE – Interiorização marca início da Expodireto Cotrijal

Postado em 05 março 2013 15:43 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Traçando a importância da Expodireto Cotrijal em nível municipal, estadual e nacional a abertura da feira agrodinâmica foi marcada pela presença dos três poderes: presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen; presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Marcelo Bandeira Pereira; e o governador Tarso Genro, na 24º Interiorização do Governo do Estado, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04), no Auditório Central do Parque da Expodireto Cotrijal. Com o objetivo de traçar planos e ações que beneficiam o agronegócio no Município e no Estado.

Representando o Poder Executivo o prefeito Antônio Vicente Piva, saudou o governador do Estado e todos os Secretários Estaduais presentes, o presidente da Cotrijal Nei César Mânica e todos os envolvidos na grande Expodireto orgulho Nãometoquense.

Na abertura da interiorização prefeito salientou: “O esforço da nossa Administração em incentivar a indústria a se desenvolver e permanecer em Não-Me-Toque traça um papel importante para continuarmos carregando o título da Capital Nacional da Agricultura de Precisão. E o Estado assim como nosso Município deve incentivar nossas indústrias, pois elas são raízes municipais que trazem frutos em nível nacional, solicitamos que o Estado conceda mais incentivos fiscais a estas empresas, pois o Município já fez seu papel na isenção de IPTU e na concessão de serviços de máquinas.

Reforçando o pedido da retomada do projeto asfáltico da ERS 451, que liga Não-Me-Toque a Colorado, a pavimentação asfáltica nesta rodovia, de aproximadamente 16 km, é de fundamental importância para o desenvolvimento da Região. Estima-se que são transportados mais de 1.000.000 sacas de produtos agrícolas, porém sofre muitos percalços em seu escoamento motivado com a falta de condições da estrada.

A recuperação da ERS 142, que liga Não-Me-Toque à Carazinho, que além de inacabada já está precisando de melhorias.

Outro solicitação especial é a construção do prédio para o IEE São Francisco Solano, que esta numa área do Município em comodato desde 1978, desde 2009 já protocolamos diversos pedidos, mas até o momento não recebemos nenhuma posição.

A instalação de uma Unidade da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Não-Me-Toque, é primordial devido a expansão e crescimento do Município.

Uma futura ligação da Expodireto à ERS 386, tendo um acesso direto sem precisar passar por outros Municípios melhorando a questão logística da feira, pedido este fixado pelo presidente da Cotrijal Nei César Mânica.
Corpo de Bombeiros que já é uma solicitação de todos os munícipes e dos poderes Legislativo e Executivo de Não-Me-Toque, a qual solicitamos uma análise especial do Senhor Governador.

Além das solicitações o prefeito Antônio Vicente Piva, destacou o apoio do Governo do Estado através do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas. “Esse importante órgão criado pelo governador tem nos recebido e encaminhado nossas demandas junto às demais secretarias”.

Coordenada pelo governador Tarso Genro, a Interiorização reuniu secretários estaduais e municipais, prefeitos, deputados, produtores rurais e lideranças regionais no parque da 14ª Expodireto Cotrijal.

(Assessoria Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 05 março 2013 15:43 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop