NÃO-ME-TOQUE – Iniciaram as Obras do IEE São Francisco Solano

Nesta segunda-feira (27), teve início a construção do prédio do IEEF São Francisco Solano. O prédio está sendo construindo aos fundos da antiga escola do SENAI no mesmo terreno da atual escola. Os funcionários da construtora já realizaram a marcação do local onde será realizada a construção.

A outra empresa que começaria as obras desistiu ainda no mês de julho, posteriormente a segunda empresa foi chamada. A obra tem valor total de R$ 2.455.337,23 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta e cinco mil, trezentos e trinta e sete reais, com vinte e três centavos) e está sendo executada pela Grafite Construções Ltda. O projeto prevê a construção de um prédio com três pavimentos com área total construída de 1.296,46m², sendo que o pavimento térreo será composto de pátio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço, dispensa, sanitário de funcionários, pátio de serviço, sanitários masculinos, sanitários femininos, sanitário PNE, escada, reservatório inferior, secretaria, direção, sala dos professores, laboratório de ciências e sanitários dos professores e o segundo e o terceiro pavimento será composto de seis salas de aula.

O processo do Solano tramitava no Estado desde de 2001, com várias solicitações realizadas pelo poder Executivo e Legislativo para a liberação desse processo e todas sem êxito. Em 2013, a comunidade cansada de esperar mobilizou-se através do movimento pró-Solano que promoveu manifestações, abaixo assinado e audiência pública local, dentre outras lutas políticas junto ao Governo do Estado e com parlamentares para que esta obra saísse do papel. Todos os movimentos tiveram total apoio desta Administração que foi incansável para a liberação dos recursos.

Segundo o Diretor do Solano Cleomar Fritzen, devido alguns atrasos na construção da obra a previsão de conclusão será para o final de 2015.

“O início das obras nos traz, enquanto gestores públicos uma certa tranquilidade, especialmente porque este processo já teve vários entraves. Esta escola é muito importante para nosso Município e esperamos que tudo ocorra dentro do prazo previsto”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

(Charles Morais – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: