NÃO-ME-TOQUE – Iniciam cursos de qualificação profissional

Ofertar cursos de qualificação profissional de rápida duração e de forma gratuita é um dos pilares da Administração Municipal e para tornar isto possível, desde 2012 o Município vem pactuando e disponibilizando cursos via PRONATEC, SENAR e IFF- Instituto Federal Farroupilha.

Esta segunda-feira (08), foi marcada pelo início de novas turmas dos cursos de Processamento de Frutas, Vendedor e Cuidador de Idoso. No CRAS- Centro de Referência em Assistência Social, pelo turno da manhã, aconteceu a aula inaugural do curso de Processamento de Frutas em parceria com o SENAR, que vai até esta quarta-feira dia 10.

À tarde, na EMEF Ernesto João Cardoso, aconteceu a aula inaugural do curso de Cuidador de Idoso, com 25 alunos matriculados. Durante o transcorrer do curso, que vai até novembro, os alunos irão apreender sobre Saúde do Idoso, Políticas Públicas do Idoso, Noções de Matemática, Português Básico. Estavam presentes na aula inaugural a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária da Assistência Social Clereci Schenkel, a Coordenadora do ACESSUAS – PRONATEC Suélen da Rosa e o Coordenador do PRONATEC do Instituto Federal Farroupilha Carlos Roberto Devincenzi Socal.

À noite, no CRAS, aconteceu a aula inaugural do Curso de Vendedor, com 30 matriculados. Além do material didático gratuito, os alunos irão receber mensalmente uma ajuda de custo, e o curso vai até o mês de novembro deste ano.

“Para nossa Administração é uma alegria muito grande as pessoas se matricularem e frequentarem os cursos que pactuamos, isto nos possibilita continuar buscando parcerias para investir na qualificação profissional”, destacou a Prefeita Teodora.

(Charles Morais – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: