NÃO-ME-TOQUE – Inaugurado Balcão do Trabalho

Na terça-feira (01) aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento a inauguração do Balcão do Trabalho com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Representante da Flexi Engenharia de Software Paulo Arsego, Secretários Municipais, Vereadores, representantes de empresas do município, servidores e comunidade.

O município de Não-Me-Toque é o primeiro da região a implantar o Balcão do Trabalho que é um sistema de computador baseado na internet para gerenciamento e busca de vagas de emprego ofertadas por empresas de forma gratuita, estabelecendo assim uma ponte entre o cidadão que está buscando inserir-se ou recolocar-se no mercado de trabalho e as empresas que possuem oferta de vagas e dificuldades de encontrar colaboradores.

“O sistema é totalmente gratuito, basta o interessado se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento e realizar o seu cadastro. Esta é uma ótima oportunidade também para os jovens que buscam seu primeiro emprego, pois podem assim que retirarem sua carteira de trabalho já se cadastrar no sistema.” Salientou a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen.

Os interessados já podem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento realizar o cadastro no sistema, que é feito de forma gratuita. Assim que cadastrados o software realiza imediatamente uma busca por vagas que estejam disponíveis e caso haja oferta o cidadão já sai com uma carta de recomendação para ir até a empresa se candidatar à vaga. As empresas também poderão fazer este cadastro no qual irão colocar quais as vagas disponíveis e também acessar quais os profissionais cadastrados e aptos a preenche-la. Nas quarta-feira o setor disponibiliza os serviços de Carteiras de Trabalho, RG, e Balcão do Trabalho não fecha ao meio dia.

“O Balcão do Trabalho é uma ótima oportunidade tanto para empresas como para trabalhadores, pois desta forma haverá um sistema atualizado das vagas disponíveis e da oferta de profissionais, o que sem dúvida irá alavancar muito o desenvolvimento do município, diminuir ainda mais o índice de desemprego e ofertar mão-de-obra qualificada” destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.
Fotos: Felipe Keller

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: