Não-Me-Toque inaugura novo Sistema de Gestão Ambiental

Na manhã de quinta-feira (20) aconteceu o lançamento do novo Sistema de Gestão Ambiental no Centro Comercial Guido Mânica. Estiveram presentes a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, demais Secretários, Vereadores, representantes de entidades e empresas do município servidores municipais, imprensa e membros da comunidade.

Na terça-feira (19) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Sislam realizou um treinamento na Câmara Municipal de Vereadores sobre o novo sistema de Gestão Ambiental. A partir de agora todas as solicitações endereçadas à secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente deverão ser realizadas e acompanhadas no Sistema Sislam online Não-Me-Toque através do link: http://www.naometoque.sislam.com.br ou acessando o site da prefeitura e clicando na aba “Meio Ambiente”.

Conforme o Secretário Ivan Machry, o sistema Sislam online é a mais completa ferramenta de gestão inteligente, assegurando os serviços de controle e monitoramento dos processos administrativos de Licenciamento Ambiental e das demais solicitações dirigidas ao Departamento de Meio Ambiente, garantindo a transparência, publicidade e legalidade na gestão integrada.

Vantagens:
•    Facilita ao cidadão o acesso à informação ambiental através da internet;
•    Permite que o empreendedor envie via internet a planilha de resíduos sólidos;
•    Redução do tempo para conclusão do processo de licenciamento ambiental;
•    Automatização do pagamento de taxas e custos do licenciamento por meio da geração de um boleto bancário, o qual deverá ser quite no Departamento de Cadastro da Prefeitura Municipal;
•    Emissão de toda documentação para o processo de licenciamento via web;
•    Consulta e acessibilidade aos processos de licenciamento de forma online;
•    Controle de vencimento de licenças ambientais.

A Prefeita Teodora enfatiza que a Administração Municipal oferece este sistema aos seus munícipes para dar maior agilidade e transparência ao trabalho que vem sendo realizado. “Essa nova ferramenta possibilita ao cidadão acompanhar e agilizar suas solicitações ao Departamento de Meio Ambiente, permitindo que tudo seja feito de casa, sem a necessidade de deslocamento até a Secretaria e com toda a transparência necessária”, ressalta a Prefeita Teodora.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: