NÃO-ME-TOQUE – I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPD) e a Secretaria de Assistência Social, irão promover no dia 01 de Agosto a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o tema “A implementação das deliberações das Conferências Estaduais já realizadas no Rio Grande do Sul” dividindo-se em seis eixos temáticos, que são: Inclusão Social, Educação, Saúde, Trabalho, Comunicação, Turismo, Esporte e Lazer.

A Comissão Organizadora da conferência é composta por conselheiros do CMPD que consideram fundamental a importância da parceria com as entidades não-governamentais e órgãos governamentais, para congregar esforços e zelar pelo bem-estar das pessoas com deficiência.

“O município de Não-Me-Toque vem fazendo alinhavos junto ao CMPD para sanar as necessidades destas pessoas e criar uma política municipal de inclusão a pessoa com deficiência. Hoje o trabalho feito em conjunto entre a Administração e o Conselho vem progredindo, porém é um trabalho constante e esta I Conferência será uma forma de avaliar o que está sendo feito e indicar diretrizes para o aperfeiçoamento das ações desenvolvidas”, destaca a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: