NÃO-ME-TOQUE – Grupo da Cotrijal visita a Coodetec

Técnicos, agricultores, conselheiros e gerentes da Cotrijal visitaram a sede da Coodetec, uma empresa do grupo Dow AgroSciences, em Cascavel (PR), no dia 22 de janeiro. Eles foram recebidos pelo diretor administrativo, Ivo Carraro, e logo depois conheceram as novidades em soja e milho no campo experimental da empresa.

“Apresentamos as novas linhagens de soja que a Coodetec está desenvolvendo, com arquitetura de plantas diferenciada, além dos trabalhos conduzidos pela área de Desenvolvimento de Produto em conjunto com a Pesquisa”, explicou o gerente comercial Sul, Marcelo da Costa Rodrigues.

Depois da visita, o agricultor associado da Cotrijal Almir José Görgen, de Não-Me-Toque, vai voltar a apostar nas cultivares Coodetec. “Hoje conseguimos entender um pouco melhor todo o processo de pesquisa e percebemos a dedicação da equipe Coodetec para nos oferecer as melhores e mais produtivas cultivares de soja”, comentou.

O grupo também visitou os laboratórios de qualidade de sementes, biotecnologia, fitopatologia e soja. O gerente de pesquisa, Ivan Schuster, falou sobre os avanços da pesquisa, com destaque para a tecnologia EnlistTM, que em breve estará disponível no mercado. Segundo Schuster, a nova tecnologia ampliará o espectro de controle de lagartas e de plantas daninhas, em relação ao que está em uso pelo agricultor.

“Para nós, profissionais do setor, visitar uma empresa de pesquisa e inovação como a Coodetec, é de muita valia, pois podemos nos atualizar sobre as tecnologias de germoplasma e de biotecnologias já existentes e ainda estar na vanguarda das novas tecnologias que estão por vir”, comentou o gerente Comercial Sementes da Cotrijal, Jonathan Hilbert.

Para o agrônomo da Cotrijal Carlos Luiz Martins, esse tipo de ação é fundamental para entender, na prática, os processos de uma empresa de sementes. “Foi uma excelente oportunidade para ver que a Coodetec é uma empresa moderna, preocupada em desenvolver cultivares com alta produtividade, mas de forma sustentável”, afirmou.

A visita foi organizada pela área de vendas da Dow AgroSciences com objetivo de criar uma sinergia ainda maior entre a empresa, a Cotrijal e a Coodetec.

Fotos e informações da Assessoria de Imprensa Coodetec

Compartilhe: