NÃO-ME-TOQUE – Fórum do Milho abre os debates da Expodireto Cotrijal

A tendência dos preços futuros para o milho, a redução dos estoques de passagem e a projeção de recuo da produção total das duas safras na temporada 2015/2016, devem ganhar destaque durante os debates do Fórum Nacional do Milho. Aberto ao público, o evento está confirmado para o próximo dia 7 de março, segunda-feira, abrindo os ciclos de palestras da Expodireto Cotrijal.

A coordenação do evento será realizada pela equipe da Klein & Associados, através do sócio Fabrício Klein e o painelista será o diretor da Cogo Consultoria de Agronegócios, Carlos Cogo.
De acordo com Cogo, as discussões previstas para esta edição do fórum do milho são extremamente relevantes, em especial pelo cenário de crise que o Brasil vive.

Ele também adianta que as previsões climáticas para 2016 devem afetar os preços globais do grão. “O fenômeno “El Niño” deve se estender até o 1º semestre de 2016 e a projeção é que seja sucedido por um evento “La Niña” intenso e prolongado, que poderá alterar a dinâmica de preços globais, com potencial para afetar safras de importantes produtores em 2016/2017”, adianta Cogo.

“Nossa opção foi priorizar a análise de mercado, pois esta é uma demanda do público presente ao Fórum do Milho desde 2011, quando a Klein & Associados passou a realizar o evento. Ao invés de priorizarmos a análise do contexto público e a proposição de políticas públicas, que continuarão presentes em caráter subsidiária, acreditamos que este novo formato atenderá de forma mais efetiva o público do Fórum”, menciona Flávia Klein Santolin, uma das coordenadoras do evento e responsável pelo portal www.forumdomilho.com.br, que complementa o evento presencial e disponibiliza a revista do evento em formato digital.

Serviço
8º Fórum Nacional do Milho na Expodireto Cotrijal 2016 – Não-Me-Toque / RS
Quando: dia 7 de março, segunda-feira, das 14h às 16h.
Aberto ao público.
Promoção: Expodireto Cotrijal
Realização: Klein & Associados
Evidencia Press Comunicação / www.evidenciapress.com.br / 51 3028 8590 – 9267 6321 / Edith Auler e Marioni Auler – jornalistas / [email protected]
Apoio: Fecoagro-RS e Abramilho – RS

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Compartilhe: