NÃO-ME-TOQUE – Farmácia da Secretaria de Saúde distribuirá protetores solares para agricultores

A Secretaria de Saúde está firmando parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para distribuição dos protetores solares, de acordo com o estabelecido pela Lei Estadual nº 13.469. A entidade sindical será responsável pelo cadastramentos dos usuários, de acordo com orientação da Secretaria Estadual.

Os cadastros serão enviados às Coordenadorias Regionais que distribuirão os produtos.  A Farmácia da Secretaria de Saúde e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais estão definindo um fluxo conjunto para que possam agilizar a elaboração dos processos e principalmente a entrega dos protetores aos agricultores.

Ainda não há data definida para a entrega do primeiro lote de protetores, mas o Estado anunciou que já adquiriu os produtos.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer(Inca) o Rio Grande do Sul possui a maior incidência de câncer de pele no Brasil, com 6,38 novos casos de melanoma para cada 100 mil habitantes por ano. Em 2012 foram registrados 199 óbitos por este tipo de câncer no Estado.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: