NÃO-ME-TOQUE – Expodireto Cotrijal 2014: organização prevê uma feira modernizada

Postado em 23 janeiro 2014 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O constante avanço tecnológico é a garantia de novidades na 15ª Expodireto Cotrijal, que acontecerá de 10 a 14 de março em Não-Me-Toque.

A organização do evento acredita que o produtor deve organizar um calendário próprio de visitação, como forma de ter acesso às informações que busca.

Feira internacional, a Expodireto Cotrijal projeta a visita de muitos estrangeiros para 2014. Mais de 75 países já confirmaram presença, muitos deles reforçados pela participação de embaixadores e até de seus presidentes, caso do Gabão e da Guiné Equatoriana. A expectativa é muito grande, não só pela possibilidade de bons negócios, como também de uma maior integração social, econômica e cultural entre nações.

Com a maioria dos estandes comercializados, as atenções se voltam agora para a infraestrutura do Parque, que ocupa 84 hectares. A área de produção vegetal, com 60 lotes dos canteiros experimentais, que abrigam os setores de pesquisas do agronegócio brasileiro está entre os destaques. Instituições de pesquisa como a Embrapa, Fundacep, Pró-Sementes, Embrapa Florestas, Codetec, Fepagro, Universidades (Ulbra, UPF, UFSM, Unicruz), Projeto Aquarius e Emater-RS estarão expondo seus trabalhos.

Da mesma forma, o espaço destinado à mostra de máquinas e implementos agrícolas virá com muitas novidades. Lançamentos, tecnologias e negociações vantajosas serão mais uma vez ingredientes que farão da feira Expodireto um local de conhecimentos e oportunidades.

Mais do que nunca a edição de 2014 deverá despertar a atenção de senadores, deputados e governadores, que aproveitarão o local para se inteirarem das necessidades e perspectivas do agronegócio e das propostas sugeridas durante o evento, nos vários debates e audiências que serão realizados. “É um importante momento para se levar as reivindicações do setor, das entidades e dos municípios”, ressalta o presidente Nei César Mânica, salientando a importância de haver um comprometimento dos políticos para com o desenvolvimento do agronegócio, da região e do nosso Estado do Rio Grande do Sul.

EVENTOS OFICIAIS:
Assuntos técnicos e mercadológicos, desafios e tendências do setor do agronegócio serão abordados em eventos como: Fórum Nacional da Soja, Fórum Nacional do Milho; Fórum Bandeirantes de Ideias, Seminário da Agroindústria familiar, Fórum Estadual do Leite; Fórum florestal do Rio grande do Sul, Fórum Soja Brasil; Fórum Água é Vida; Fórum do Jovem Cooperativista; Troféu Brasil Expodireto; Prêmio Semente de Ouro; Jantar de integração Internacional.

14ª EXPODIRETO COTRIJAL:
A Expodireto Cotrijal 2013 foi recorde. A feira foi prestigiada por mais de 223 mil pessoas, número que representa um público 20% maior do que o ano anterior, e os 481 expositores atingiram a marca de mais de 2 bilhões e 500 milhões de reais em negócios, 128% a mais que 2012, com destaque também para a área internacional que participou com 74 países.

De 10 a 14 de março, o parque onde acontece a feira, em Não-Me-Toque, espera receber visitantes de todas as partes do mundo, para visitar os estandes dos expositores, que estão distribuídos em 84 hectares de parque.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Postado em 23 janeiro 2014 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop