Conhecida por ser a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, Não-Me-Toque também é uma cidade rica em cultura. Seu desenvolvimento traz raízes étnicas holandesa, alemã, italiana e negra. Destaca-se em cenário nacional por sediar a maior feira agrodinâmica do País, a Expodireto Cotrijal.
A Administração Municipal, pensando em manter a união dos povos e trazer uma boa receptividade a todos os visitantes da Expodireto Cotrijal, realizou no último domingo (03), a 1ª Expo Chopp, com apoio das etnias locais na Praça Central do Município.
O evento reuniu famílias e visitantes com a venda de comidas típicas de cada etnia, chope e bebidas. Pela Praça Central passaram mais de 2 mil pessoas. Apesar da chuva, o público aprovou as atrações musicais com Guilherme Hansen, jovem de 21 anos, que encantou a todos com seu talento na apresentação de voz e violão, abrindo as apresentações artísticas da noite. Logo em seguida, o público cantou e dançou com o show da Banda Mercosul, onde todos prestigiaram duas horas de muita música e diversão.
Mais uma vez a parceria entre os Grupos Étnicos e a Administração Municipal, mostra que em Não-Me-Toque, se trabalha em conjunto e que é possível realizar entretenimento para a comunidade e seus visitantes.
A programação foi somente no domingo, tendo em vista, que muitos visitantes, expositores, empresários já estavam no Município e muitas vezes sentem falta de algum espaço para descontração neste dia.
(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)