Não-Me-Toque está na bandeira vermelha

Medidas mais rígidas passam a valer até nova classificação por parte do Governo do Estado

Com a piora nos indicadores de propagação da Covid-19 e da ocupação de leitos a região de Passo Fundo a qual o Não-Me-Toque pertence permanece classificada na Bandeira Vermelha. A região encontra-se em um dos dois cenários: 1 – Baixa capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus ou 2 – Média/alta capacidade do sistema de saúde, porém alta propagação do vírus.

O recurso feito pela Administração de Não-Me-Toque junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul contestando a classificação como bandeira vermelha foi negado pelo Governo do RS. Não-Me-Toque vinha se mantendo na Bandeira Laranja por não ter hospitalizações em decorrência do Covid-19, porém na semana anterior tivemos um aumento significativo de casos e novas internações. Vale lembrar que o município havia zerado o contador de pacientes infectados durante cinco dias, porém agora registra 15 casos ativos.

A bandeira vermelha, em essência, impõe restrições mais severas, somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Os demais locais de comércio devem ficar fechados.

Os protocolos a serem seguidos estão disponíveis no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/

Compartilhe: