NÃO-ME-TOQUE – Escola Senai rumo à inauguração

Na última sexta-feira (15), no gabinete do prefeito, reuniram-se uma comissão do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o prefeito Antonio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, a secretária Municipal de Desenvolvimento, Margarete Lauxen; Tiago Dillenburg, instrutor do Senai, Tiago Holthausen, coordenador Senai, Leandro Pinno, diretor do Senai, e José Barrios, diretor Industrial da ACINT, com o objetivo de analisar os andamentos do projeto para a futura instalação da nova escola do Senai no Município.

A área adquirida pela administração municipal, em 2010, com 42.484,29 m2, era da antiga empresa Reichert Calçados, de Campo Bom, adquirida por R$ 1.575.000,00, situada na Rua Nicolau Diel, no Bairro Vila Nova, será o local destinado para a instalação da Escola. Parte da área será destinada para concessão do Berçário Industrial para uso das pequenas empresas, auxiliando no desenvolvimento das mesmas.

No sábado (16), iniciou-se a instalação da rede elétrica, juntamente com as instalações das divisórias em gesso acartonado com isolamento acústico. A empresa Proservi, responsável pelas instalações de alarmes em toda a rede do Senai, já está aguardando as instalações elétricas para dar prosseguimento ao trabalho. Será feito uma reforma no telhado, calhas e algerozes para evitar goteiras.

Devido às férias de parte dos colaboradores da Secretaria Municipal de Obras, a Acint comprometeu-se em buscar auxílio para uma força tarefa na limpeza do local na parte externa, bem como fornecer grades para as janelas , dando assim uma melhor imagem ao local, pois na semana da Expodireto a futura escola receberá visita do Badesul, órgão que financiou a obra. Após o funcionamento da Escola, a manutenção e a limpeza da mesma ficará a cargo do Senai. As aberturas do local serão fechadas com telas para evitar a entrada de aves.

Tiago Dillenburg e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento estão acompanhando de perto o andamento da execução do projeto.

A vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, em exercício devido às férias do prefeito Piva, vistoriou as obras no sábado (16), e enfatizou: “Não-Me-Toque está dando um salto no desenvolvimento. Estamos engajados em deixá-la em evidência. O Município está em crescimento em cada obra realizada e com certeza a Escola do Senai, com maior capacidade, estará preparando mais jovens para o mercado de trabalho, expandindo assim o potencial de nossas empresas. Estamos trabalhando para, no máximo, no final de março, inaugurar a nova Escola. Estaremos, juntamente com o Senai, buscando expansão na diversidade e qualidade de cursos, nas mais diversas áreas como soldagem, CNC, metal mecânica, construção civil, área têxtil e demais áreas que a demanda das empresas solicitarem.”, disse.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: