NÃO-ME-TOQUE – Escola no Campo divulgará vencedores em novembro

Postado em 16 julho 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os vencedores do Projeto Escola no Campo 2014 serão conhecidos no dia 19 de novembro, em evento no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A data foi definida, na última semana, durante reunião, na sede da cooperativa, com representantes das secretarias de Educação de municípios da região que, em parceria com a Cotrijal e a Syngenta, desenvolvem o projeto.

O Escola no Campo procura chamar a atenção dos alunos para a importância da preservação do meio ambiente, o uso correto de defensivos agrícolas (a prática é proibida para menores de 18 anos) e para a importância de produzir alimentos saudáveis. A iniciativa também valoriza o trabalho do agricultor, fazendo com que ele sinta orgulho da profissão.

Etapas – As atividades do projeto iniciaram no mês de junho, com a distribuição de material de estudo aos professores. Através da cartilha, os educadores procuram enfatizar para os alunos a necessidade do controle de pragas nas lavouras, mas sem danos à natureza.

Na etapa seguinte, serão ministradas palestras pela coordenadora de Meio Ambiente e bióloga da Cotrijal, Deisi Nicolao Sebastiani. Os alunos serão contemplados ainda com a apresentação de uma peça teatral. A ideia é reforçar quanto à questão do manuseio de agrotóxicos e a preservação ambiental, mas de um jeito divertido e que prenda a atenção da criançada.

De posse dessas informações, os estudantes elaborarão desenhos e frases mostrando o que aprenderam. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão escolar, que definirá um desenho e uma frase por escola para participar da final municipal do concurso. Pelo regulamento, cada município nomeia uma comissão para escolher os dois melhores desenhos e as duas melhores frases.

Projeto está presente em 13 cidades
O projeto conta com a participação de estudantes dos municípios de Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Lagoa dos Três Cantos, Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Santo Antônio do Planalto, Saldanha Marinho, Nicolau Vergueiro e Ernestina. Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o Escola no Campo é um projeto completo. “É uma iniciativa que muito nos orgulha pelos resultados surpreendentes que alcança”, afirma.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Postado em 16 julho 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop