NÃO-ME-TOQUE – Escola Carlos Gomes promove II Mostra de Jogos Interdisciplinares

A EMEF Carlos Gomes realizou no dia 29 de outubro a “II Mostra de Jogos Interdisciplinares”. O evento foi uma oportunidade de várias turmas de diversas disciplinas demonstrarem os jogos didáticos desenvolvidos durante o ano, para colegas e pais presentes na ocasião.

Os jogos didáticos ajudam no aprendizado dos conteúdos e o evento é um tradicional momento de integração entre as turmas e um momento de interdisciplinariedade, pois envolveu todas as disciplinas. Juntamente com a mostra de Jogos Interdisciplinares, aconteceu a exposição dos trabalhos desenvolvidos por todas as turmas do projeto Educação Fiscal, com cartazes e trabalhos. Também houve a votação para escolher o mascote do projeto Educação Fiscal.

No dia 30 de outubro aconteceu a viagem de estudos da escola para Porto Alegre com alunos, pais e as professoras: Karin Dias, Tatiana Soder, Nilsi Kuhn e Eliane de Quadros.  Na oportunidade foi visitado o Museu da PUC, realizado passeio turístico com o ônibus Panorâmico e passeio de Barco pelo Lago Guaíba.

“A viagem foi muito produtiva, pois além de aprendizado nossos alunos e pais aproveitaram o lindo pôr do sol nas águas do Guaíba e contemplaram a imagem da cidade de Porto Alegre. Foi um passeio maravilhoso, com muitos aprendizados e belas imagens da nossa capital”, destacou a equipe diretiva da escola.

(Charles Morais – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: