NÃO-ME-TOQUE – Equipe da Embrapa Trigo visita a Cotrijal

Uma equipe de pesquisadores da Embrapa Trigo, de Passo Fundo, esteve na sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque, na tarde desta terça-feira (20).

Liderado pelo chefe geral Sérgio Roberto Dotto, o grupo conheceu a Expodireto Cotrijal, a Área Experimental da cooperativa e a infraestrutura da sede.

A Embrapa Trigo ultimamente renovou grande parte do seu quadro de pesquisadores e muitos não conheciam a Cotrijal, considerada, segundo Dotto, uma cooperativa diferenciada, por estar sempre em busca de novas tecnologias e manejos que possam melhorar os resultados do produtor. “A nossa instituição existe em função do produtor e é importante ouvirmos os anseios da cooperativa, que representa um número grande de produtores e leva o conhecimento que geramos até eles”, ressaltou. “Dentro do que é possível, já que somos um órgão governamental, com recursos limitados, estamos trabalhando para atender as necessidades dos nossos clientes”.

O superintendente de Produção Agropecuária da Cotrijal, Gelson Melo de Lima, apresentou a cooperativa aos pesquisadores, destacando os principais projetos e ações voltados ao associado, e falou das demandas junto à Embrapa. “O trabalho da Embrapa é fundamental para a cooperativa e podemos avançar ainda mais a partir dessa discussão conjunta”, avaliou Lima.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ao dar boas-vindas aos 23 pesquisadores, disse que o conhecimento e a experiência da equipe da Embrapa são muito importantes, porque têm possibilitado melhores resultados no campo. “Conhecimento não é para ser guardado, temos que difundi-lo para que mais pessoas possam se beneficiar dele, e isso a Embrapa tem feito muito bem”, elogiou.

Cotrijal e Embrapa pretendem fazer novo encontro nas próximas semanas para discutir uma programação conjunta visando ampliar a parceria já existente.

(Assessoria de Comunicação – Cotrijal)

Compartilhe: