Não-Me-Toque e Emater renovam a parceria para auxiliar agroindústrias

Postado em 10 março 2016 17:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Administração Municipal realizou na manhã de quinta-feira (10), a formalização de contrato de serviços anuais com a EMATER e oficialização do financiamento do FEAPER para construção da nova sede da Feira do Produtor.

Prestigiaram a solenidade a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Tarcísio Minetto, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Paula Samuel Van Schaik, o Presidente da Emater Rio Grande do Sul Clair Tomé Kuhn, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Ivan César Machry, vereadores, secretários municipais, representantes das agroindústrias, feirantes, imprensa e visitantes da Expodireto.

O Município de Não-Me-Toque e a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater\RS celebraram este convênio com o objetivo de dar continuidade no Município os serviços de assistência técnica, extensão rural e a transferência de tecnologia agropecuária geral e de bem estar social aos produtores rurais através de programas de caráter educativos da EMATER. As programações atingem as áreas de produção, nutrição, saúde, educação, associativismo, comercialização e gerencialmente rural.

O Presidente da Emater/RS Clair Kuhn agradeceu a confiança da Administração na instituição e a parceria renovada. “Hoje é um dia muito importante, pois estamos renovando esta parceria que prova a credibilidade do trabalho realizado em prol do benefício aos pequenos produtores rurais”, disse Clair.

O Secretário de Agricultura Tarcísio Minetto ressaltou os bons frutos que vem sendo colhidos por Não-Me-Toque. “Nesta solenidade vemos a presença de proprietários da agroindústrias locais e que são reconhecidos pela qualidade de seus produtos, tanto que estes são mimos do Município, demonstrando que Não-Me-Toque investe e confia em seus produtos”.

Uma antiga reinvindicação da Associação dos Feirantes de Não-Me-Toque era a construção de uma nova sede para instalação da Feira do Produtor. Em janeiro deste ano o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, disponibilizou recursos financeiros do BNDES – Pro Rede para a realização de financiamento via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER. O Município de Não-Me-Toque, através da Secretaria Municipal de Agricultura, elaborou e encaminhou projeto técnico e foi contemplado com financiamento de R$ 120.000,00 para a nova sede da Feira do Produtor.

“Hoje renovamos uma parceria que dá certo graças a proximidade que a Secretaria de Agricultura possui com a Emater, o que faz com que o trabalho seja eficiente e voltado a atender as necessidades dos produtores. Além desta parceria, uma grande conquista que a muito tempo vinha sendo reivindicada, um novo pavilhão da agricultura familiar que vai possibilitar ainda mais o crescimento de nossas agroindústrias que tem a qualidade reconhecida pelo Selo Sabor Gaúcho”, salientou a Prefeita Teodora.

(Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não Me Toque)

Postado em 10 março 2016 17:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop