NÃO-ME-TOQUE – Direção de hospital busca apoio de deputados para manter atendimento de pacientes com Covid-19

Postado em 12 junho 2021 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os deputados estaduais que integram a CPI dos Medicamentos e insumos Covid-19, da Assembleia Legislativa, visitou o Hospital Beneficente Alto do Jacuí, em Não-Me-Toque (RS). A comissão foi representada pelos deputados Thiago Duarte (DEM), presidente, Clair Kuhn (MDB), vice-presidente, e Faisal Karam (PSDB), relator.

O Hospital Alto Jacuí, da cidade de Não-me-toque, representado pelo presidente Paulo Roberto Servi, pela farmacêutica Milene Daandels e pela coordenadora de enfermagem Kátia Priscila Muller.

As informações dos representantes dão conta de que o hospital vem sofrendo com o aumento dos custos das medicações, o presidente da instituição relata que a previsão é de que os custos do hospital tenham um aumento de mais de 300%.

O Hospital ainda relata um aumento de mais de 700% nos medicamentos do Kit Intubação. O Hospital não conta com leitos de UTI, mas utiliza as medicações para manter pacientes sedados na emergência. “Uma ampola de morfina, que usamos para sedar pacientes com câncer, passou de R$4,00 para R$ 24,00”, segundo a farmacêutica Milene Daandels.

A coordenação do hospital ainda relatou dificuldades na transferência de pacientes via GERINT. “Não conseguimos transferir pacientes através do sistema de regulação, precisamos ligar diretamente para os outros hospitais e pedir para que recebessem nossos pacientes”, relatou Kátia Priscila Muller.

“A manutenção das medicações de primeira linha e a responsabilização dos grupos que praticaram preços abusivos faz corrigirmos o passado e prevenirmos esta prática abusiva de aumento nos preços das medicações no futuro, evitando risco ao atendimento dos pacientes”, declarou o deputado Thiago Duarte, presidente da CPI.

Planalto News

Postado em 12 junho 2021 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop