NÃO-ME-TOQUE – Direção da Cotrijal participa de homenagem a ministro

Postado em 31 maio 2016 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O novo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esteve no feriadão de Corpus Christi, em Carazinho (RS), sua terra natal. No sábado (28), o deputado federal (PTB) licenciado participou de homenagem, durante almoço no ginásio do Patronato Santo Antônio, organizada pelo Sindicato dos Comerciários. A direção da Cotrijal prestigiou ato, que reuniu familiares, convidados e comerciários.

O presidente da Cotrijal, Nei Cesar Mânica, acompanhado do vice Enio Schroeder, compareceu ao evento, a convite do Sindicato. Em seu pronunciamento, Mânica ressaltou o quanto é importante ter um ministro da região em Brasília. “Alguns ficaram surpresos pela indicação do Ronaldo, mas, nós, não. A vida nos mostra caminhos e ele está subindo esses degraus pela competência e capacidade”, destacou Mânica.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Carazinho e Região, Ivomar de Andrade, o Tomate, lembrou o passado de Ronaldo como comerciário, na década de 80, reforçou o pedido para que esteja ao lado dos trabalhadores, e entregou a ele uma placa e uma nova carteira de associado do sindicato. “O Ronaldo pegou um ministério sucateado, mas o que nos preocupa mesmo é a reforma trabalhista e previdenciária. Não acho que a flexibilização seja motivo para tirar direitos dos trabalhadores. Esse é o nosso pedido”, declarou Ivomar.

O ministro disse saber da missão que tem na função e garantiu que direito não se tira e a legislação será construída a partir do trabalhador. “Digo a vocês o mesmo que disse lá na Força Sindical, na UGT, na Fiesp, e aos demais sindicatos. O trabalhador não será surpreendido, traído, pelo ministro do Trabalho ou na elaboração dessa legislação que precisa ser readequada. A legislação será construída a partir do trabalhador”, reafirmou Nogueira.

Emoção – O ministro não conteve a emoção ao receber das mãos do diretor da Augustin, Paulo Finger, que foi seu chefe ainda na adolescência, uma cópia do registro de trabalho na empresa. Ronaldo Nogueira disse que passou um filme na sua cabeça, ao relembrar daquela época, da qual tem boas recordações.

Foto: Marcos Tatsch
Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 31 maio 2016 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop