NÃO-ME-TOQUE – Diagnóstico Turístico é apresentado em reunião

Na terça-feira (28), aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal uma reunião para a apresentação do Diagnóstico Turístico de Não-Me-Toque, apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento. Estiveram participando a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, a Diretora da Indústria, Comércio e Turismo Jacqueline Dreyer, vereadores, secretários municipais, prestadores de serviços, representantes de entidades e agroindústrias e membros da região da Rota das Terras Encantadas.

No diagnóstico foram apresentados os segmentos turísticos de destaque no Município que são o turismo de eventos, turismo de negócios, turismo histórico e turismo cultural. Conforme a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, desenvolver produtos e roteiros turísticos significa criar uma programação de visitas a um determinado local, combinando atrativos, equipamentos, informações e serviços, observando a infraestrutura básica.

A atividade turística tem como pressuposto um ambiente onde as micro e pequenas empresas estão presentes de forma significativa alavancando a economia e participando dos demais sistemas que se complementam e se interligam. Todo processo de implementação de um roteiro turístico ou de um novo produto deve ser estruturado com foco na valorização da cultura e fortalecimento da identidade regional.  Na reunião, os participantes sugeriram a criação de uma comissão que irá visitar os locais que se demonstraram interesse para a elaboração do novo roteiro turístico de Não-Me-Toque

A Prefeita Teodora enfatiza a importância deste trabalho. “Pode parecer simples, mas demanda planejamento, conhecimento do local visitado, interpretação do meio natural e cultural, articulação, foco no público alvo, preocupação com a formação do preço de venda e com o mercado consumido.”

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: