NÃO-ME-TOQUE – Dia de Campo reúne 70 produtores em Victor Graeff

Postado em 24 abril 2017 06:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O Dia de Campo promovido pela Cotrijal, na última quinta-feira, 13, na unidade de recebimento de Linha Jacuí, em Victor Graeff, atraiu a participação de 70 produtores e associados. No evento, foram apresentadas cultivares de soja que a Cotrijal terá à disposição dos associados no próximo ciclo da cultura, além de informações agronômicas e potencial produtivo desses materiais.

“É uma forma de auxiliar o produtor na sua tomada de decisões. Com base nesses resultados em produtividade e manejos ele define com mais segurança e assertividade a lavoura da safra seguinte”, destacou o gerente da unidade de Negócios de Victor Graeff, José Fernando Kayser.

O produtor Rudy Wallauer, de Não-Me-Toque, com lavouras em Victor Graeff, reconhece a importância do trabalho da Cotrijal na busca por melhores resultados no campo. “Me sinto mais seguro para definir as cultivares da próxima lavoura, o que vai me trazer um resultado ainda melhor na soja”, disse. Em área de 50 hectares, o produtor obteve média de 75 sacas de soja por hectare. A intenção é colher ainda mais na safra 2017/2018.

O associado Ricardo Loeff, de Victor Graeff, é outro que marca presença todo o ano no tradicional Dia de Campo em Linha Jacuí. “Qual é o produtor que não quer colher mais e ter os melhores rendimentos? E a Cotrijal tem sido uma grande parceria. As minhas decisões sempre levam em conta as recomendações técnicas”, ressaltou.

O evento contou com a participação do coordenador do Programa Ciclus, Leonardo Kerber, que falou sobre o trabalho que é feito em Agricultura de Informação na área da cooperativa, e do analista de Produção de Sementes, Bruno Moncks da Silva, que deu ênfase para a produtividade obtida com cultivares na área de testes da Cotrijal.

(Via site Cotrijal)

Postado em 24 abril 2017 06:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop