NÃO-ME-TOQUE – Dia “D” de combate à dengue vistoria 2.500 imóveis

Postado em 18 fevereiro 2016 07:25 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Alusiva a campanha “Sábado da Faxina – Não dê folga para o mosquito da Dengue”, lançada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (13), o dia “D” combate à dengue visando chamar a atenção sobre a importância da limpeza para eliminação dos focos do Aedes Aegypti, transmissores da dengue, chikungunya e zika vírus.

Em torno de 45 pessoas participaram do mutirão, que envolveu integrantes do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, agentes de saúde, agentes de combate a endemias, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e servidores da EMATER.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa 2.500 imóveis foram visitados, a ação trabalhou em várias frentes: visitas a imóveis, indicação de repelentes realizado pela EMATER junto a à Feira do Produtor e entrega de folder visando esclarecer e conscientizar as pessoas da prevenção e limpeza dos possíveis focos.

Os principais problemas encontrados foram o acumulo de lixo, tanto em áreas públicas por descarte irregular, quanto nos pátios das casas, os depósitos de água da chuva em tonéis, caixas d’água, baldes, que não são fechados ou tampados corretamente.

“Com esta ação novamente verificamos que falta conscientização da população no cuidado para evitar a proliferação do mosquito, estamos fazendo nossa parte enquanto Poder Público, mas cada um na sua residência precisa evitar água parada”.

Prevenção
• Evitar usar pratos nos vasos de plantas e, caso utilize, colocar areia nas bordas;
• Guardar garrafas e objetos que possam armazenar água sempre com a abertura virada para baixo;
• Manter as lixeiras tampadas, bem como as caixas d’água. Plantas que acumulam água, como bromélias, devem ser evitadas.
• O acúmulo de lixo também deve ser evitado, pois pode se tornar foco do mosquito.
• Além disso, é importante tratar a água da piscina com cloro e limpá-la uma vez por semana; ralos devem ficar fechados e desentupidos.
• Os potes de comida e de água dos animais devem ser lavados com escova, também semanalmente.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 18 fevereiro 2016 07:25 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop