NÃO-ME-TOQUE – Crianças da Asbam emocionam colaboradores

Uma criançada cheia de disposição e vestida a caráter invadiu a Cotrijal na tarde desta terça-feira (22) para espalhar a alegria do Natal. O grupo de alunos da Escola de Educação Infantil Tia Nastácia, atendida pela Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam), abriu sorrisos largos ao cantar música natalina para a direção e colaboradores da cooperativa. Na rápida encenação teve até Menino Jesus, o Mathias dos Santos Neis, de seis meses.

Os pequenos do Grupo de Dança Tia Anastácia Kids mostraram desenvoltura sem perder a inocência. A menina Isabela Vitória de Oliveira da Silva, 4 anos, que é filha do colaborador da Cotrijal Antônio Jadir da Silva, arrancou aplausos calorosos ao declamar poesia.

“A espontaneidade dessas crianças já é um presente antecipado de Natal”, afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. O gesto da gurizada encantou também o vice-presidente, Enio Schroeder. A telefonista Diva Lubenow Seidenfus também acompanhou a apresentação na recepção da cooperativa. “Fiquei emocionada. Eles são uns artistas”, falou.

“A intenção foi mostrar um pouco do trabalho que a gente faz com as crianças durante o ano e agradecer o apoio da Cotrijal à instituição”, disse a professora do Maternal Livânia Laner de Oliveira.

Hoje são 200 as crianças atendidas pela Asbam. Além da Escola de Educação Infantil Tia Nastácia, a entidade, fundada e apoiada pelo Lions Clube de Não-Me-Toque, mantém mais duas unidades filantrópicas e assistenciais de atendimento a crianças e adolescentes: a Escola de Educação Infantil Tia Sybilla, no Bairro Industrial, e o Programa Extra-Classe, ao lado do Solano.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)