NÃO-ME-TOQUE – CREAS e Posto de Apoio Central já estão em Funcionamento

No dia 30 de agosto, o prefeito municipal Antônio Vicente Piva entregou à comunidade o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Não-Me-Toque e novo Posto de Apoio Central. O antigo Postão, atual Posto de Apoio Central e sede do CREAS, recebeu nos últimos dois anos R$ 253.590,00 provenientes de emenda parlamentar e com contrapartida do município.

A inauguração destes espaços localizados na Rua Cel. Alberto Schmidt, 99 contou com a presença do Prefeito Antônio Vicente Piva, da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, de gestores municipais, Juíza de Direito, Dr. Greice Witt, representante do poder legislativo Sr. Ibanez Vitor de Quadros, assessor Sr. Antônio Avelange Padilha Bueno, representando o Deputado Estadual Edgar Pretto, membros do Conselho Tutelar, membros de conselhos municipais de direitos e sociedade em geral.

Inicialmente houve a inauguração do prédio do Posto Central de Saúde de Apoio que contará com atendimento do laboratório, equipe de saúde mental, nutricional e consultório dentário. Logo em seguida, as autoridades falaram sobre o CREAS enquanto novo espaço de atendimento da Política de Assistência Social – SUAS. Após breves palavras todos foram convidados a conhecerem tanto a Unidade de Saúde quanto o CREAS e na sequência assistirem um vídeo institucional do CREAS e confraternizar com um coquetel.

O vídeo institucional ilustra o processo de desenvolvimento da Política de Assistência Social e a adequação municipal ao Sistema Único de Assistência Social com a implantação do CRAS, do CREAS e da Casa Lar. Ainda, informou sobre as demandas atendidas no CREAS.

“Esse investimento demonstra nosso compromisso com a comunidade de Não-Me-Toque, O CREAS era uma meta de nosso governo e agora conseguimos realizá-lo, o Posto Apoio Central irá agilizar os processos de saúde em nossa cidade, estamos a cada mês demonstrando através de obras para comunidade o nosso compromisso”, destacou o Prefeito Antônio Vicente Piva.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: