NÃO-ME-TOQUE – CRAS Marisa Schmitt Roos recebe nota 10

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Marisa Schmitt Roos recebeu nota 10 na avaliação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) do Governo Federal.

O Censo CRAS é um instrumento do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome utilizado para coletar, pesquisar e avaliar os CRAS de todo o Brasil. Instituído em 2008 a avaliação é o resultado da combinação de quatro indicadores dimensionais: Atividades Realizadas, Horário de Funcionamento, Recursos Humanos e Estrutura Física. Há quatro graus de desenvolvimento: insuficiente, regular, suficiente ou superior. Superior quer dizer que possui critérios complementares aos desejáveis para a prestação dos serviços com qualidade. Os CRAS nota 10 superam as determinações estabelecidas nas normativas vigentes, ou seja, as quatro dimensões são superiores.

No Rio Grande do Sul sete unidades do CRAS receberam a avaliação máxima do MDS. Não-Me-Toque possui em sua unidade 21 profissionais entre funcionários efetivos e monitores contratados, atendendo durante manhã e tarde de segunda à sexta-feira.

“Essa conquista é resultado de um processo contínuo de ações planejadas e que procuram alcançar padrões de qualidade reconhecidos e passíveis de comparação sem deixar de reconhecer as inovações em projetos com gestão e ações integradas entre as políticas públicas específicas do município”, diz a Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: