NÃO-ME-TOQUE – Cozinheiras do Hospital Notre Dame Júlia Billiart participam do curso de lanches saudáveis

Durante os dias 23, 24 e 25 de junho as colaboradoras da cozinha do Hospital Notre Dame Júlia Billiart participaram do curso “Lanches Saudáveis”, o qual foi ministrado pelo padeiro da Cotriel de Espumoso, Antonio Vanini.

De acordo com a nutricionista do Hospital Luísa Tonello Vargas, o curso teve como objetivo oferecer maior conhecimento teórico-prático às colaboradoras da cozinha, sobre preparações isenta de glúten e/ou lactose e também a redução nas quantidades de gorduras e açúcares. Sempre pensando na recuperação e manutenção da saúde dos pacientes internados no hospital, sem esquecer da qualidade, sabor, funcionalidade e sustentabilidade. Lembrando que nossa missão é desmistificar a imagem negativa e o conceito dos nossos pacientes em relação à comida hospitalar, qualificando a equipe de trabalho e implementando ações de aprimoramento nas técnicas de trabalho adequando as necessidades dos pacientes e também das Irmãs da Casa Betânia – salienta Luisa.

Durante o curso as colaboradoras da cozinha do hospital, puderam por em pratica algumas receitas passadas pelo padeiro, assim como tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas.

(Assessoria de Comunicação dos Hospitais Notre Dame)

Compartilhe: