NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal recebe o 63º Fórum Permanente do Agronegócio

Com realização do Canal Rural e do Senar – RS, evento debate
altas tecnologias e controle de pragas no dia 2 de dezembro.

A Cotrijal, com sede em Não-Me-Toque (RS) sediará o 63º Fórum Permanente do Agronegócio. No próximo dia 2 de dezembro, o evento realizado pelo Canal Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – Rio Grande do Sul terá como tema a utilização de altas tecnologias e o controle de pragas. No auditório central do Parque da Expodireto Cotrijal, os palestrantes debaterão sobre o assunto, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Canal e pelo C2 Rural (c2rural.com.br). A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

As apresentações técnicas do fórum ficarão a cargo de Carlos Alberto Forcelini, agrônomo, doutor em Fitopatologia e professor da Universidade de Passo Fundo (RS), Dirceu Gassen, agronômo, consultor e integrante do Conselho Científico para Agricultura Sustentável; e Osmar Conte, pesquisador da Embrapa Soja, em Londrina (PR), doutor em Ciências do Solo e um dos autores da publicação Resultados do Manejo Integrado de Pragas na Safra 2013/2014 no Paraná. O evento será apresentado pelo jornalista Irineu Guarnier Filho, com a participação do presidente do Sistema Farsul, Carlos Rivaci Sperotto.

O Fórum Permanente do Agronegócio leva ao agricultor dados qualificados sobre os diversos segmentos do agronegócio por meio de profissionais especializados. “Esse tipo de evento reforça nossa parceria com o produtor rural. As apresentações possibilitam o incentivo a ações eficientes no controle de pragas por meio da utilização de tecnologias avançadas, além de disseminar informações importantes sobre essas práticas”, enfatiza o diretor-presidente do Canal Rural Donário de Lopes de Almeida.

“O momento de conscientizar o produtor rural é agora. Por isso, é importante abastecê-lo com informações atualizadas e atentar sobre as soluções já existentes para aumentar a eficiência no combate às pragas. O foco das discussões será o emprego da tecnologia neste processo”, ressalta o chefe da Divisão Técnica do Senar-RS, João Augusto Telles.

“É uma honra para a Cotrijal que o 63º Fórum Permanente do Agronegócio seja realizado em nossas dependências, principalmente quando se trata de assunto de tamanha importância. Apoiamos a iniciativa do Canal Rural e do Senar-RS e esperamos grande presença de público produtor rural”, finaliza o presidente da Cotrijal Nei Manica.

Esta edição do Fórum Permanente do Agronegócio tem patrocínio de Bayer, Simbiose e Implementos Agrícolas Jan. O apoio é Carmetal e da Cotrijal.

Os interessados podem obter mais informações por telefone – (51) 3095-4954 – ou via e-mail – [email protected]

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Compartilhe: