NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal promove mostra tecnológica da soja em Ernestina

Postado em 17 setembro 2019 06:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Produtores informados tomam decisões assertivas no campo e geram melhores resultados para as suas propriedades. Para aprofundar os conhecimentos sobre a safra de verão e garantir a eficiência dos manejos, a Unidade da Cotrijal de Ernestina realizou a 1ª Mostra Tecnológica da Soja, na noite desta quinta-feira (12/9), reunindo mais de 100 pessoas.

No pavilhão da comunidade católica, foram montadas cinco estações de conhecimento, com dinâmicas práticas. Pela relevância dos assuntos abordados, o produtor Joel França prestigiou a programação acompanhado do filho Fábio e dos funcionários.

“No atual momento da agricultura, percebemos que o mais importante é a qualificação. É com conhecimento que vamos melhorar a produtividade e a lucratividade. A tecnologia permite evolução e precisamos aproveitar, nos adequar e investir. É bom saber que temos a Cotrijal ao nosso lado, que possui técnicos qualificados e toda a estrutura para dar suporte ao associado”, enfatizou.

O grande grupo assistiu a palestra sobre “Manejos Iniciais na Cultura da Soja” com o coordenador técnico de Difusão da Cotrijal, Alexandre Doneda; e sobre formação de preços da soja e comercialização de insumos com Jairo Marcos Kohlrausch (superintendente Comercial), Luís Cláudio Gomes (gerente Comercial Grãos) e Adroaldo Antunes (Comercial Insumos).

Mais conhecimento sobre a cultura da soja

Cinco estações foram montadas com assuntos diferentes durante a programação, funcionando em formato de circuito. Claudia Mói Soares Rother, gerente de Produção de Sementes da cooperativa, falou sobre a importância do uso de sementes certificadas e o processo de tratamento da Sementes Cotrijal. O analista de Seguros Tiago Mendes apresentou dados e informações sobre seguro agrícola e o trabalho desenvolvido dentro da Cotrijal.

Uma equipe da Syngenta abordou sobre os produtos usados no Tratamento Industrial de Semente. Outras duas estações tiveram a participação de profissionais da Yara Fertilizantes, com orientações sobre o uso de fertilizante foliar, e da UPL, abordando o sistema de manejo com o fungicida Unizeb Gold.

Joelso Schneider, gerente da Unidade de Ernestina, destacou que o objetivo foi debater assuntos focados na tecnologia e inovação, transmitir informação para o produtor, com oportunidade para sanar dúvidas. “É um evento que irá se consolidar. A consultoria é o diferencial da Cotrijal, levando informação e tecnologia para o produtor ter mais eficiência no manejo e na tomada de decisões. Como consequência, a produtividade e a rentabilidade vêm”, pontuou.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, lembrou que a agricultura está em constante e rápida transformação, exigindo atualização contínua dos produtores. “Momentos de troca de informações e qualificação como este são preciosos. Além disso, nesta atividade desafiadora, ter uma assistência técnica de qualidade, como a prestada pela cooperativa, é um dos grandes diferenciais”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 17 setembro 2019 06:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop