NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal participa de encontro de comunicadores

Com o objetivo de discutir a importância da área de comunicação nas cooperativas agropecuárias do Rio Grande do Sul e alinhar estratégias para fortalecer o setor e a sua interação com a mídia, a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado (FecoAgro/RS) realizou encontro na manhã da última quinta-feira (12), em Cruz Alta.

O evento foi organizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS) e reuniu cerca de 40 profissionais. A Cotrijal participou da programação.

A FecoAgro também aproveitou para apresentar sua nova plataforma de comunicação, que tem como um dos objetivos auxiliar as cooperativas na divulgação do seu trabalho.

Segundo o presidente da entidade, Paulo Pires, a área de comunicação tem papel fundamental dentro das cooperativas e a intenção estreitar o relacionamento entre os profissionais e a FecoAgro. “Esse primeiro encontro serviu para ouvirmos os comunicadores e debatermos necessidades e interesses comuns”, explicou. Além do debate, o evento teve palestra com o mestre e doutor em Comunicação Dado Schneider, que motivou os presentes a refletirem sobre as mudanças que vêm ocorrendo na sociedade e como se adaptar a elas para maior eficiência na comunicação com os associados e demais públicos.

A Cotrijal foi representada no evento pela gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Leila Mertins, pelo publicitário Maurício José Giubel e pela jornalista Mariliane Elisa Cassel.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Compartilhe: