NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal marca presença nos 33 anos da Escola Kênia Setti

Postado em 14 setembro 2015 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Cotrijal trabalha com pessoas e parcerias por isso se preocupa com a formação coletiva e procura se integrar com projetos que são do interesse da comunidade. Dentro deste contexto, promove ações que envolvem toda a família rural (produtores, mulheres, jovens e crianças) e apoia iniciativas de desenvolvimento sustentável. Projetos que a Cotrijal teve a oportunidade de evidenciar durante Happy Hour alusivo aos 33 anos da EMEI Kênia Setti, na noite de quinta-feira (10), na Utópika, em Carazinho.

Prestigiaram o evento, à convite da escola, o gerente da unidade Cotrijal em Carazinho, Luiz Di Domênico e a gerente da Unidade de Desenvolvimento Cooperativista (Decoop), Leila Maria de Lima Mertins. Em sua fala, Di Domênico reconheceu a importância da EMEI na comunidade e destacou o trabalho da unidade que contribui para o crescimento do município. “O trabalho da Cotrijal vai além das propriedades. A cooperativa é parceira e veio para fazer a diferença na comunidade”, afirmou.

Leila Maria de Lima Mertins agradeceu o convite e destacou ações de promoção social desenvolvidas pela cooperativa como os projetos Líder Mirim e Escola no Campo. “As pessoas se comprometem muito mais quando elas são incluídas nos processos. Na Cotrijal, temos bons exemplos. Muitos dos líderes mirins hoje são colaboradores da cooperativa, líderes em suas comunidades e se destacam no setor do agronegócio”, enfatizou.

Para a gerente do Decoop, crianças com uma boa formação têm mais chance de se tornarem adultos realizados e felizes. “Muito desse trabalho que realizamos hoje na Cotrijal, se deve aos professores, nossos grandes parceiros”, agradeceu.

“A gente entende que não é só a escola que tem essa tarefa de formar cidadãos mais preparados para o futuro. A Cotrijal tem essa visão e desenvolve excelentes projetos. Nada melhor do que mostrar isso”, afirmou a diretora Elisabete Ribas. Na EMEI temas como cidadania, sustentabilidade e acesso à leitura são levados a sério. A escola de Educação Infantil, anexo ao CAIC Eulália Vargas Albuquerque, conta com 26 profissionais para atender os 237 alunos de 4 meses a 5 anos e 11 meses.

Show à parte – Solos improvisados e muita afinação. Além da participação da Cotrijal, o evento contou com boa música do Conjunto Instrumental do Colégio Sinodal Rui Barbosa. Regido pelo Professor Marcelo Lima, o grupo composto por estudantes e pais de alunos encantou os presentes com um popurri variado que foi do Jazz as tradicionais marchinhas de carnaval. Na festa, teve ainda homenagens, parabéns, bolo e desfile das crianças da EMEI.

Crédito: Marcos Tatsch
(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Postado em 14 setembro 2015 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop