NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal e sindicatos avaliam 2015 de forma positiva

O trabalho dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e da Cotrijal em prol da agricultura familiar foi o tema principal da reunião desta segunda-feira (21), na sede da cooperativa, em Não-Me-Toque. O encontro, com a participação dos presidentes das entidades e da direção da cooperativa, oportunizou uma avaliação do ano agrícola e a identificação de pontos positivos e negativos do período.

“Encerramos o ano com a parceria renovada e fortalecida. Um trabalho em conjunto que vem gerando bons resultados para os sindicatos, para a cooperativa e principalmente para o nosso produtor”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Pavilhão da Agricultura Familiar na Expodireto, área de atuação da cooperativa e seu portfólio de serviços para o produtor foram alguns temas que também fizeram parte da pauta da reunião.

O presidente do STR de Victor Graeff, Volnei Jurandir Schreiner, que é coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS) pela Regional Sindical Alto Jacuí, avaliou o ano de forma positiva e manifestou sua satisfação com as parcerias estabelecidas entre os sindicatos e a cooperativa. “Quem ganha é o nosso produtor, que tem a certeza de que estamos trabalhando para que ele possa continuar na atividade e da melhor forma possível”, comentou.

Participaram da reunião os presidentes e representantes dos seguintes sindicatos de Trabalhadores Rurais: Carazinho/Almirante Tamandaré do Sul/Santo Antônio do Planalto – Elio Bernardi; Colorado – Edair Pedro Nicolao; Coqueiros do Sul – Paulo Zimmermann; Ernestina/Tio Hugo, Paulo Baumgratz; Ibirapuitã – Leocir Scherner; Marau – Silvio Borghetti; Não-Me-Toque – Pedro Paulo Nienow; Saldanha Marinho – Nelson José Pertile; Passo Fundo – Alberi Pedro Ceolin; Tapera/Lagoa dos Três Cantos – Vilson Roque Hübner; Victor Graeff – Volnei Jurandir Schreiner.

Também acompanharam a reunião, pela Cotrijal, o vice-presidente, Enio Schroeder, o superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert; e o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; e gerentes de unidades da cooperativa.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Compartilhe: