NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal é destaque no 9º Prêmio Cooperativa do Ano

A qualidade do trabalho da assistência técnica da Cotrijal foi reconhecida nacionalmente na noite desta terça-feira (25/11). Em solenidade em Brasília, prestigiada por autoridades e lideranças do cooperativismo, a Cotrijal foi uma das 21 premiadas pelo Sistema OCB com o 9º Prêmio Cooperativa do Ano.

Ao todo, 185 cooperativas, representando 21 estados e 10 ramos, inscreveram 273 projetos nas sete categorias da disputa: Desenvolvimento Sustentável, Cooperativa Cidadã, Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Fidelização, Benefícios, Atendimento e Inovação e Tecnologia. Entre as 21 finalistas nas sete categorias, a Cotrijal é a única cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul, Conquistou o terceiro lugar na categoria Inovação e Tecnologia, com o projeto “A Essência da Verdadeira Assistência Técnica”, que mostra como a cooperativa conseguiu, através do Programa Integrar, personalizar o atendimento ao produtor. A Cotrijal foi representada no evento pelo gerente de Produção Vegetal, Sílvio Biasuz.

Esta é a terceira vez que a Cotrijal conquista o Prêmio Cooperativa do Ano, em diferentes categorias. No primeiro ano do prêmio, em 2004, a cooperativa foi destaque na categoria Inovação Tecnológica, e em 2005, na categoria Educação Cooperativista. Em 2010, a premiação passou a ocorrer a cada dois anos.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, esse reconhecimento, vindo de uma instituição séria e comprometida como a OCB, é muito importante. “Nossa missão é ajudar o produtor a conseguir melhores resultados e nessa busca investimos tempo e recursos, fazemos o melhor”, afirma. “Não é uma conquista somente da direção e equipe de colaboradores, mas de todo o quadro social, que só consegue melhores resultados porque confia na nossa orientação e adota as tecnologias que recomendamos”, complementa.

SISTEMA OCB – O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, disse estar muito satisfeito com o grande número de projetos inscritos para a premiação e destacou que os trabalhos premiados são um bom exemplo do sucesso do cooperativismo. “Em cada uma das categorias, os trabalhos premiados comprovam que o sucesso de um empreendimento cooperativo está diretamente ligado ao trabalho conjunto e à atuação constante dos associados. O envolvimento na gestão da cooperativa é fator fundamental nesse processo”, reforça.

O PROJETO DA COTRIJAL – Com o projeto “A Essência da Verdadeira Assistência Técnica”, a Cotrijal mostrou como conseguiu, através do Programa Integrar, fortalecer o sistema cooperativo, modernizar a dinâmica de assistência técnica com atendimento diferenciado, personalizado e sustentável, incrementar produtividade, manter o produtor no campo e agregar resultado econômico e social tanto para a cooperativa quanto para o produtor.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Compartilhe: