NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal conquista Certificado de Responsabilidade Social

O trabalho voltado ao desenvolvimento dos produtores, colaboradores e das comunidades onde está inserida rendeu à Cotrijal novamente a conquista do Certificado de Responsabilidade Social. A cooperativa foi uma das 126 classificadas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para receber o Certificado, dentre 161 entidades e empresas inscritas.

A solenidade de entrega da 15ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social 2014 foi realizada na noite desta quinta-feira (13/11), em Porto Alegre. A Cotrijal recebeu o Certificado referente ao exercício de 2013, apresentado no Balanço Social, através de dados e ações desenvolvidas junto ao quadro social, clientes e colaboradores.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, avalia de forma positiva a participação e a distinção recebida através do certificado. Para ele, esse é um reconhecimento de que a cooperativa está no caminho certo. “Essa premiação comprova que a cooperativa desenvolve ações que refletem não somente nos interesses da organização, mas sim nas comunidades em que estamos inseridos”.

A cooperativa foi representada no evento pelo economista e superintendente da Fecoagro, Tarcísio Minetto. O Balanço Social 2013 da Cotrijal está disponível para visualização na página principal do site www.cotrijal.com.br

Premiação comemora 15 anos
Esta é a 15ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social, que tem o objetivo de incentivar o envolvimento de instituições em práticas de responsabilidade social voltadas para o bem-estar da sociedade e para a preservação do meio ambiente.

Os dados são encaminhados pelas empresas e entidades por ocasião de sua inscrição e posteriormente avaliados pela Comissão Mista, formada por entidades da sociedade civil organizada e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do RS, que apura os investimentos das organizações inscritas em ações desta natureza e define quem será premiado.

Além de entregar os certificados, a Assembleia Legislativa gaúcha homenageou 27 entidades e empresas com medalhas e 10 com troféus. Entre as entidades e empresas que se inscreveram para o Troféu Destaque RS – Tema Norteador Educação, a homenageada foi a coirmã Cotripal, de Panambi.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Compartilhe: