NÃO-ME-TOQUE – Coral Gonçalves Dias comemora seu Centenário

O domingo (15), foi marcado pelas comemorações dos 100 anos do Coral Gonçalves Dias da comunidade de Invernadinha. Fundado no dia 15 de novembro de 1915, o Coral que completou 100 anos de fundação ainda mantém suas atividades, contando com 20 integrantes de diversas localidades e Municípios da região.

O Coral tem em sua história a valorização da cultura germânica e até hoje cultiva as tradições Alemãs em suas canções. Os ensaios acontecem nas quintas-feiras a partir das 19:30h, com a regência de Clecilde Junges.

Em sua última sessão na segunda-feira (9), a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou por unanimidade a Moção de Louvor em homenagem aos 100 anos do Coral que foi entregue no domingo durante as festividades.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, Secretários Municipais, Vereadores, representantes de entidades, familiares dos integrantes, amigos e membros da comunidade prestigiaram o evento que contou com a apresentação do Coral, que também apresentou parte do DVD contanto a história do Centenário. Além do DVD o Coral irá lançar um CD com 10 canções em comemoração aos seus 100 anos de atividades.

“Em nome de toda a Administração Municipal e também da Comunidade Não-Me-Toquense quero parabenizar o Coral Gonçalves Dias pelo seu centenário e por ainda manter viva a tradição do canto coral até os dias de hoje, valorizando a cultura alemã e levando o nome de Não-Me-Toque a todo lugar que passa, encantando com suas apresentações e história”, enfatizou a Prefeita Teodora.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: