NÃO-ME-TOQUE – Coral da Terceira Idade se integra com o grupo participante do programa de medicina preventiva

No dia 17, quinta-feira, os corais da Terceira Idade Conviver e Nova Vidafizeram uma apresentação para os agentes de saúde, grupo de enfermagem e demais pessoas que participaram da Capacitação de Medicina Preventiva, no Assentamento Libertação Camponesa. O município de Não-Me-Toque aderiu ao Programa de Educação Popular em Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado, sob a coordenação do professor Pedro e da professora Eneide, de Porto Alegre.

Os agentes de saúde e técnicos de enfermagem receberam um mês de aprendizado referente à prevenção de doenças, onde foram abordados vários temas e alternativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Durante o curso, foi ressaltada a importância de se prevenir doenças utilizando-se de uma alimentação a base de frutas, verduras, cereais, legumes e fibras, também de atividade física, caminhadas e chá caseiro.

A enfermeira, Noeli Damarati, usou como exemplo os grupos de convivência da Terceira Idade da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que participam de muitas atividades e fazem apresentações de canto e coral em vários municípios da região. “Essas pessoas vivem mais e melhor, porque no grupo, fazem novas amizades, dançam, cantam, participam de oficinas de música, artesanato, informática e atividade física”, enfatizou o professor Pedro.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: