A Cooperativa Transportes de Cargas do Norte Gaúcho, formada por caminhoneiros autônomos, construirá sede própria em terreno adquirido junto à perimetral ERS 242, trevo Sul, próximo ao acesso para o Parque da Expodireto. A cooperativa atualmente está localizada na Rua Amazonas, no bairro Industrial. De acordo com o presidente, Nelson Emir Arendt, a aquisição da área e a construção da sede representa um esforço imenso que irá beneficiar os associados e a comunidade não-me-toquense.
O projeto permitirá retirar os caminhões do perímetro urbano, mudando a logística, que evitará grandes veículos pesados e carregados circulando na região central da cidade. A intenção é evitar novos casos de acidentes envolvendo caminhões, preservação do asfalto e não prejudicar o fluxo do trânsito.
– A estrutura da sede também servirá de ponto de abastecimento, retirando o caminhão do perímetro urbano e beneficiando a cidade – antecipou Nelson Arendt.
Está previsto para o local a construção de uma oficina e estrutura para atendimento e serviços aos veículos e motoristas de cargas. Segundo o presidente, foi firmado um acerto com o Poder Executivo, como incentivo, facilitando o uso das máquinas da Secretaria de Obras para fazer a terraplenagem. A obra será construída com recursos próprios da Cooperativa de Caminhoneiros.
O terreno tem dimensão de 80×200. O objetivo da cooperativa também é atrair novos sócios. Na sexta-feira dia 12 a cooperativa realizou assembleia geral extraodinaria na atual sede. Quatro temas estavam na pauta da ordem do dia: apreciação dos pedidos de demissões dos associados, alteração do artigo 2º, parágrafo 1 do 1º do Estatuto Social, remuneração do presidente e eleição da nova diretoria da cooperativa.
A Folha do Sul