NÃO-ME-TOQUE – Conselheiros de administração realizam treinamento

Os conselheiros de administração da Cotrijal participaram, nesta quinta-feira (26), de treinamento direcionado para o cargo.

A atividade teve como objetivo qualificar e apresentar para os participantes mecanismos que possam auxiliá-los nas atividades juntos a cooperativa.

O curso contou com 8 horas de aula e seguiu critérios teóricos e práticos, com destaque para os seguintes temas: gestão, conceitos de cooperativismo, governança corporativa e gerenciais.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e o vice-presidente Enio Schroeder, prestigiaram o treinamento e destacaram a importância da atividade. “Com essa atividade todos estarão capacitados para exercerem suas funções e auxiliarem a cooperativa nas mais distintas situações”, disse o Schroeder, que acompanhou todas as ações realizadas.

O treinamento foi avaliado de forma positiva pelos conselheiros, que ao final das atividades manifestaram suas opiniões sobre os temas trabalhados. O Conselheiro Paulo Castelar Alflen, manifestou sua satisfação ao final do treinamento e disse que é sempre bom receber novas informações. “Foram esclarecidas as funções, os deveres e os direitos do conselheiro. Agora vamos utilizar todo esse conhecimento para auxiliar na tomada de decisões da cooperativa”, disse.

As atividades foram coordenadas por Joacir Tadeu Barcellos da Silveira, pós-graduado em gestão empresarial e com especialização em finanças. Ele avaliou o treinamento como uma maneira positiva de preparar os conselheiros para atuarem de forma profissional frente as demandas que envolvem o cargo. “Esse é o primeiro degrau para que aconteça a qualificação desse grupo de conselheiros, que levarão esse conhecimento para junto de suas comunidades e também auxiliando a cooperativa como um todo”, afirmou.

O Conselho de administração é composto pelos seguintes associados: Região Sede: Airton Miguel Nicolao, Ari Carlos Eckstein, Divo Telmo Roos, Leori Antônio Dessoy, Roveni Lúcia Doneda (Representante dos líderes de núcleos) , Valdir Ahlert. Região Um:Fioravante Barbieri, João Carlos Ferla, José Valdir Kappaun (Representante dos líderes de núcleos). Região Dois:Airton Emílio Scharlau, Egon Dirceu Berres, Ildo José Orth, Ilton Enio Markmann, Juliano Manfroi, Paulo Castelar Alflen (Representante dos líderes de núcleos), Valdecir Luiz Delazeri.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

 

Compartilhe: