NÃO-ME-TOQUE – Confirmado primeiro caso de dengue no município

Postado em 07 janeiro 2016 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma visitante que esteve em Não-Me-Toque na semana passada, ao passar mal foi atendida no posto de saúde do Bairro Santo Antônio com sintomas da dengue, sendo encaminhada para a vigilância epistemológica. No atendimento passou por exames os quais foram encaminhados para o Lacen em Porto Alegre, retornando com o resultado positivo da dengue.

A visitante é da cidade de Canarana – Mato Grosso e estava visitando familiares no Bairro Santo Antônio. A residência na qual estava hospedada foi bloqueada na manhã desta quarta-feira (06) para início de uma pulverização de inseticida, bem como as residências da proximidade.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa, “Não-Me-Toque já possui mais de 400 focos de dengue e agora com um caso confirmado existe um grande risco de uma epidemia. Estamos em alerta na Secretaria de Saúde e precisamos que a população faça sua parte não deixando água parada, temos um projeto de dedetização em vários pontos da cidade que nas próximas semanas estará iniciando”, destacou.

O ciclo do Aedes Aegypti é composto por quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto. As larvas se desenvolvem em água parada, limpa ou suja. Na fase do acasalamento, em que as fêmeas precisam de sangue para garantir o desenvolvimento dos ovos, ocorre a transmissão da doença. Em poucos dias de água parada qualquer lugar se torna um criadouro de mosquitos, por isto é preciso a ajuda de todos para o combate à dengue.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 07 janeiro 2016 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop