NÃO-ME-TOQUE – Comissão avaliará drogadição no município

Postado em 06 julho 2015 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, na última segunda-feira (22) em sessão ordinária, o projeto de lei que instituirá uma comissão para avaliar a situação atual da drogadição no município de Não-Me-Toque. O programa municipal tem como objetivo trabalhar na prevenção do uso indevido e abusivo de drogas e entorpecentes, compatibilizando-o com a respectiva política estadual, bem como acompanhar a sua execução, coordenar, desenvolver e estimular programas e atividades de prevenção da disseminação do tráfego, estimular e cooperar com serviços que visem o encaminhamento e tratamento de dependentes de drogas e entorpecentes, entre outros.

Integram a comissão, os vereadores Everaldo Quadros de Moura (PDT), Gilson dos Santos (PTB) e Valdir Alberi Kirst (PP). Durante o pronunciamento no Grande Expediente, na última sessão ordinária, o vereador Valdir Kirst falou sobre o projeto. “Vamos analisar a questão da drogadição no nosso município e buscar subsídios para que possamos fazer um levantamento mais apurado, não só de conscientização, mas trocar ideias com o Ministério Público, Juizado, Delegacia de Polícia, Brigada Militar enfim, com a comunidade. Fazer um debate franco onde possamos encontrar alternativas e poder de alguma forma tentar combater, em rede, esse mal que tem destruído tantas famílias não só em Não-Me-Toque, mas em todo o Brasil”. A comissão deverá se reunir nos próximos dias para escolher o presidente e também o delator.

A nível estadual, a situação é alarmante. Durante a programação do “RBS Notícias”, no mês de junho, foram apresentadas séries de reportagens sobre o tráfico de drogas, denominada “Reféns do Tráfico”. Segundo a matéria, a apreensão do crack aumentou em 720 vezes entre 2001, quando foram recolhidos 500 gramas, e 2014, quando o montante subiu para 360 quilos. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), quase metade dos cerca de 31 mil detentos do sistema carcerário no Estado têm envolvimento com o tráfico. Somente nos primeiros três meses deste ano foram registrados 643 assassinatos, destes 621 homicídios dolosos e 22 latrocínios.

Postado em 06 julho 2015 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop