NÃO-ME-TOQUE – Com recursos oriundos do Legislativo Municipal, famílias são beneficiadas com o programa Requalificação Habitacional

Os recursos disponíveis para o programa Requalificação Habitacional são oriundos das economias do Poder Legislativo no ano de 2015. Em agosto deste ano, o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanêz Victor de Quadros entregou à Prefeita Teodora Lütkemeyer e à Secretária de Habitação Nara Adams, um cheque simbólico no valor de R$260.000,00, os quais estão sendo investidos no projeto, que visa beneficiar famílias carentes.

Após a conclusão da primeira etapa do programa Requalificação Habitacional, onde 19 famílias foram beneficiadas com reformas habitacionais, a Secretaria Municipal de Habitação de Não-Me-Toque realizou no final da tarde da última segunda-feira (09), uma reunião com mais 24 famílias. Na próxima semana, as mesmas deverão receber o material para iniciar as obras.

Não-Me-Toque é o único município da região que realiza o projeto de Requalificação Habitacional, com recursos próprios. As famílias beneficiadas com a o programa passaram por um processo de seleção. “A renda familiar não pode passar de três salários mínimos. Depois analisamos critérios como, cadastramento no CadÚnico, mulheres chefes de família, maior número de filhos, idosos, deficientes entre outros,” destacou Vivian Vanzin, assistente social da Secretaria de Habitação.

Ainda em 2015, a Secretaria de Habitação irá iniciar as reformas do terceiro e último grupo, onde mais 26 famílias também receberão o auxílio.

Compartilhe: