NÃO-ME-TOQUE – Clássico regional: Arsenal enfrenta o América neste sábado em Tapera

Reta final da primeira fase do Campeonato Estadual Série Prata, o Arsenal irá neste sábado (14) a Tapera, enfrentar a equipe do América, no ginásio Municipal Poliesportivo. Empolgado com a vitória no último sábado (07), contra a ACAF, de Cruz Alta, a equipe do técnico Aldo Johann aposta em um resultado positivo no clássico regional.

Para o jogador Marcelo Todeschini, o grupo está preparado para encarar esse desafio. “Vamos enfrentar uma grande equipe, um time montado para subir para Série Ouro. Mas já demonstramos em outros jogos que podemos jogar de igual para igual, apesar de ser na casa do América.”

No último sábado (07), o Arsenal recebeu a equipe da ACAF, de Cruz Alta, no ginásio Breno Kirinus. Ambas as equipes empatadas em números de pontos (29), disputavam do inicio ao final da partida o tento da vitória. Empurrado pela torcida, o Arsenal buscou faltando dois minutos do segundo tempo o gol da vitória, com Tiaguinho balançando as redes para delírio do torcedor que foi comemorar junto com os jogadores. Os outros gols da partida foram marcados por Túlio (2), e Dionata. Os gols da ACAF foram anotados por Alan (2) e Signori.

Em entrevista, o jogador Marcelo agradeceu a presença e o incentivo da torcida. “A torcida fez uma pressão enorme, nos ajudou muito, e nós jogadores em quadra sentimos isso”. Para Marcelo, a empolgação da torcida refletiu em gol. “Acredito que foi mais em razão do torcedor do que de nós mesmos, porque a equipe de Cruz Alta naquele momento tinha crescido no jogo e nós estávamos encontrando um pouco de dificuldade.”

Com a vitória, o Arsenal se manteve na sexta posição, com 32 pontos somados.

Confira a ficha técnica:

07 de setembro de 2013 – Arsenal 4 x 3 ACAF

Arsenal: Diony 1; Marcelo 4, Túlio 12, Tiaguinhho 13 e Vitor Jesus 7.
Banco: Ranieri 10, Tuta 5, Schmia 14, Dionata 9, Romarinho 8, Lukinhas 11 e Clóvis 4.
Técnico: Aldo Johann.

ACAF: Rafael 3, Signori 15, Alan 14, Leo 10 e Mineiro 9.
Banco: Bigode 5, Gugu 7, Rafael 37, Guilherme 1 e Kiko 11.
Técnico: Cassiano.

Arbitragem: Rafael Peixoto Amaro e Evandro Nicolau Martins. Anotador: Alexsandro Moraes Sironi. Cronometrista: Rodrigo da Silva Kauer.
Local: às 20 horas, no ginásio Breno Kirinus.
Gols: 1ºT: Gol do Arsenal, Túlio faltando 57 segundos; Gol do Arsenal, Túlio faltando 44 segundos; 2ºT: Gol da ACAF, Alan faltando 14’05’’; Gol do Arsenal, Dionata faltando 12’50’’; Gol da ACAF, Alan faltando 11’26’’; Gol da ACAF, Signori faltando 1’03’’; Gol do Arsenal, Tiaguinho faltando 2’22.
Cartões: Arsenal – Diony, Marcelo, Ranieri e Lucas; ACAF – Rafael e Alan.

(Assessoria de Imprensa – Arsenal)

Compartilhe: