NÃO-ME-TOQUE – Campanha forrageira: invista na fartura de pastos para o inverno

Depois de uma temporada de escassez de pastagens e silagem (2020), os produtores da região de atuação da Cotrijal estão se preparando para recuperar resultados neste inverno.

Para auxiliar na construção de ótimas lavouras, a cooperativa lança a Campanha Forrageira de Inverno 2021. Uma tradicional opção para adquirir insumos para a formação de pastagem e silagem farta e com qualidade para o rebanho. “É no inverno que as nossas vacas expressam o melhor potencial produtivo. Com temperaturas amenas, os animais se alimentam por mais tempo durante o dia e conseguem ficar na pastagem por mais tempo”. Explica Rahman.

A condição para uma pastagem de qualidade e rica em proteína também ganha com a chegada do inverno. Rahman explica que as pastagens desse período têm como características um alto teor de proteína e boa digestibilidade, desde que bem implantadas e manejadas. “A nossa recomendação é por um investimento na oferta de alimento, o que ganha em qualidade na estação mais fria do ano”, recomenda.

DETALHES DA CAMPANHA
Um boletim técnico traz as informações sobre as cultivares de azevéns, aveias, trigos e triticale testadas na Área Experimental da cooperativa, além de recomendações de adubação, desempenho de cultivares, manejos e gráficos comparativos.

Esses materiais foram enviados para os produtores e também estão impressos nas unidades da cooperativa. Outra novidade foi o envio de áudios explicativos pelo WhatsApp, com informações adicionais para o melhor aproveitamento dos insumos disponíveis na campanha.

Para esta edição da campanha os produtores têm a possibilidade de trabalhar com 10 cultivares de pastagem (azevém, aveias e trigo) e 3 para silagem (aveia branca, triticale e trigo).

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Compartilhe: