NÃO-ME-TOQUE – Campanha de arrecadação em prol das vítimas das enchentes

Na manhã de segunda-feira (30), a Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu Gabinete Ivanor Pedro Schneider, Presidente da Associação Regional de Motociclismo do Rio Grande do Sul (AREMO), a Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel, a Vereadora Paula Van Schaik e o vice-presidente do Moto Grupo Anônimos do Asphalto, Sergio Souza.

O encontro tratou sobre a realização da Campanha em Apoio às vítimas das enchentes da Região Norte e Nordeste, a fim de arrecadar donativos que serão encaminhados a Defesa Civil. O objetivo é que as pessoas atingidas pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas dos últimos dias e que deixou diversas cidades alagadas recebam os donativos arrecadados na campanha.

Conforme a Defesa Civil, em função do inverno a situação requer uma atenção especial para a qual pede-se principalmente doações de roupas quentes, cobertores, colchões, roupas de cama, água potável, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza.

Engajada nesse propósito, a Administração Municipal em conjunto com a AREMO, o Moto Grupo Anônimos do Asphalto e a Câmara de Vereadores convida a comunidade nãometoquense a ajudar nesse ato solidário que visa levar um pouco de conforto as pessoas que sofrem com as fortes chuvas no Estado. As doações podem ser feitas no Mercado Souza no Bairro Industrial, na empresa Rodando próxima ao Solano, no Escritório do Dr. Samuel e na Assistência Social.

A campanha está arrecadando roupas quentes, cobertores, colchões, roupas de cama, água potável, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza. Durante a semana as pessoas podem deixar suas doações no Super Mercado Souza, na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Empresa Rodando e no escritório do Dr. Samuel. No sábado 5 de julho, a AREMO estará promovendo uma campanha de arrecadação na Praça Central independente das condições climáticas. Participe, ajude você também a levar um pouco de conforto e auxílio a essas famílias.

“É o momento de nos unirmos e mostrar que o Estado é um só, independente das distâncias. Irmanados nessa solidariedade poderemos mostrar àquelas famílias que estão desoladas com a tragédia, que em todas as partes todos nós estamos sofrendo e estamos mobilizados para ajudá-los nesse momento tão difícil de perdas irreparáveis”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

(Charles Manolo de Morais – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: