NÃO-ME-TOQUE – Caminhão desgovernado danifica o pórtico

Acidente causou danos de grande proporção

A distração do motorista causou o acidente que danificou parcialmente o pórtico na Av. Waldomiro Graeff, 2608, na tarde de quinta-feira. Por volta das 12h30min. O acidente ocorreu quando o condutor, Valdecir Pereira Rodrigues, de 39 anos de idade, saiu do veículo para pedir informações, mas esqueceu de acionar o freio estacionário (de mão), deixando o veículo ligado.

Ao perceber que o veículo seguia desgovernado tentou retornar para reassumir o controle do volante, porém já era tarde de mais. O caminhão com placa MIZ – 6265 de Morro da Fumaça (SC) bateu de frente no pilar central do pórtico, o que evitou a possibilidade de danos maiores de chocar-se com outro veículo que poderiam estar trafegando na via no momento do acidente.

A Brigada Militar esteve no local para atender a ocorrência. O motorista assumiu a culpa e não se feriu. Na batida, o caminhão acionou uma das marchas para frente causando certa dificuldade para ser removido do local. Foi preciso duas retroescavadeiras para remover o caminhão e liberar a pista.

(Texto e fotos: Jornal A Folha do Sul)

Compartilhe: