Hoje pela manhã, aconteceu o tradicional Café da Manhã com a Imprensa, que o presidente da Expodireto e da Cotrijal, Nei César Mânica, oferece todos os anos durante o evento. Diferente dos anos anteriores, onde o mesmo acontecia sempre no segundo dia de feira, neste aconteceu no quarto dia. O café aconteceu na Casa do Cooperativismo da Cotrijal.
Após o café, o presidente Nei Mânica, que estava acompanhado de diretores das empresas patrocinadoras da 14ª Expodireto Cotrijal, respondeu a perguntas dos jornalistas e radialistas presentes.
Sobre a Expodireto, Mânica disse que esta foi a maior e melhor de todas, fato que é comprovado pelos números. Para se ter uma ideia, o Banco do Brasil, no primeiro dia, já havia superado seus negócios em mais 120% em relação ao ano passado. No segundo e terceiro dias, os valores também foram ultrapassados.
Sobre o Parque da Expodireto, Nei Mânica disse que a Cotrijal realiza melhorias nele a cada ano, atendendo pedidos e sugestões de expositores, visitantes e imprensa, e que para o ano que vem haverá mudanças na praça de alimentação.
Outro problema verificado na Expodireto deste ano, foi a questão do acesso rodoviário, principalmente de quem vem de Carazinho. Neste ano foi preciso transformar a estrada em mão única, no sentido que vinha para o Parque.
Outro problema encontrado é a área internacional, que para o próximo ano terá novo local e mais centralizado, segundo Nei Mânica.