NÃO-ME-TOQUE – Cadeia do Leite em debate na Expodireto Cotrijal

Postado em 10 março 2016 07:22 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O terceiro dia da 17ª Expodireto Cotrijal iniciou com chuva, mas não afastou o público de vir ao parque e buscar conhecimento do que há de mais novo no cenário da tecnologia do campo. Logo pela manhã, o Auditório Central foi o palco da 12ª edição do Fórum Estadual do Leite que contou com a participação da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Presidente da Expodireto Cotrijal Nei Mânica, do Vice-Presidente Enio Schroeder, do Secretário da Agricultura Ernani Polo e pesquisadores de destaque no setor lácteo brasileiro, sendo promovido pela Cotrijal e CCGL.

Iniciando com o painel “Ações e Perspectivas do Mercados de Lácteos”, comandado pelo diretor-executivo da Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos), Marcelo Martins, o Fórum do Leite voltou sua atenção à interatividade dos participantes com o palestrante, contando com a mesa “Evolução da Produção e Produtividade do Rebanho e os Impactos na Composição do Leite” reunindo produtores e autoridades sanitárias debatendo sobre a qualidade do produto gaúcho. Marcelo Bonnet técnico responsável pelo Laboratório de Qualidade do Leite (LQL) da Embrapa Gado de Leite também esteve participando do evento.

“O fórum do leite é um momento de avaliar a produção láctea gaúcha e debater as melhorias necessárias, pois o produto gaúcho sofreu com escândalos que abalaram sua imagem perante o mercado. Um evento como este é uma oportunidade de discutir e propor novos métodos para que o produto volte a ter a credibilidade em outros mercados”, comentou a Prefeita Teodora.

(Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não Me Toque)

Postado em 10 março 2016 07:22 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop