NÃO-ME-TOQUE – Breno Prates é o homenageado com o Semente de Ouro 2013

Postado em 01 março 2013 10:11 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Um dos grandes incentivadores da Expodireto Cotrijal desde as primeiras edições e nome importante no agronegócio gaúcho, pela defesa dos interesses do setor, Breno Pinheiro Prates será o homenageado com o Troféu Semente de Ouro 2013. A entrega da premiação vai acontecer no dia 6 de março, às 13h30, no auditório central do parque onde acontece a feira internacional do agronegócio, em Não-Me-Toque.

A história de vida de Breno Pinheiro Prates é toda ligada ao agronegócio. Ele foi produtor rural por 17 anos e também empresário do setor de comércio e prestação de serviços agrícolas. Desde 1995, estava à frente da produção do programa Correio Rural da Rádio Guaíba, defendendo os interesses do setor, e nos últimos anos trabalhava no Grupo Bandeirantes. Fundador da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, em 1985, idealizou a Primeira Abertura da Colheita do Arroz do Rio Grande do Sul, em 1988. E em setembro de 1989, fundou a Federarroz, exercendo o cargo de presidente por dois mandatos.

Feliz com a homenagem, ele revela que conheceu a feira quando a primeira edição ainda estava sendo organizada. “Fui o primeiro homem da Comunicação Social a chegar na Expodireto, quando ela estava em construção, no final de 1999, e me orgulho de ter participado de alguma forma do crescimento da feira”, revela. “Trata-se de uma feira modelo de competência e eficiência e que por isso muito vai continuar crescendo. E com a feira crescem produtores, empresas e todos que a ela estão ligados”.

O presidente da Cotrijal e da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, ressalta que é muito justa a homenagem porque realmente Breno Prates apoiou a feira desde a primeira edição. “Através do seu programa de rádio e pelas relações sociais que mantém, ele muito agregou à nossa feira e contribuiu para o desenvolvimento e crescimento dela”, afirma.

O Troféu Semente de Ouro foi instituído pela Lei Municipal nº 3.046, por solicitação da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, visando premiar pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e consequentemente do agronegócio brasileiro.

O primeiro homenageado pelo Poder Legislativo de Não-Me-Toque, em 2005, foi o presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Mânica. Nos anos seguintes, foram homenageados: 2006 – Juliane Borges (diretora da Revista Plantio Direto); 2007 – Germano Rigotto (ex-governador do Rio Grande do Sul); 2008 – Emater/RS-Ascar (representada pelo então presidente Mário Nascimento); 2009 – Roberto Rodrigues (ex-ministro da Agricultura do Brasil); 2010 – Yeda Rorato Crusius (então governadora do Rio Grande do Sul); 2011 – Ana Amélia Lemos (senadora da República); 2012 – Francisco Sérgio Turra (ex-ministro da Agricultura do Brasil).

Rádio Expodireto Cotrijal
Confira a entrevista com o homenageado com o Troféu Semente de Ouro deste ano, Breno Pinheiro Prates. Acesse o link Rádio Expodireto Cotrijal, ouça ou faça download do material.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Postado em 01 março 2013 10:11 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop