NÃO-ME-TOQUE – Avaliação dos projetos do Programa A União Faz A Vida

Na quinta-feira (17), as Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) Clenice Berghanhn e Jocieli Nienov estiveram participando da avaliação dos projetos do Programa A União Faz A Vida (PUFV) desenvolvidos no município. Também participaram deste momento os demais membros do Comitê Gestor: a Professora Eloísa Ávila Pauletto da ULBRA, Gervásio Jorge Diel, Fábio Antônio Pedroso e Ane Muller De La Canal do Sicredi, Elke Piva e Laureci Dalsochio, representantes da comunidade local.

A avaliação é feita para analisar se os projetos desenvolvidos estão dentro da metodologia do programa, que visa a cooperação e cidadania no aprendizado através do diálogo. Nesta primeira avaliação os projetos apresentados foram: “Brincando e Reciclando” da EMEI Arlindo Hermes desenvolvido pela professora Fabiana Vargas com a turma do maternal 1, “A Vida das Galinhas” da EMEI Infância Feliz desenvolvido pela professora Tais Silva no jardim A1 e o projeto “Horta e Jardim” da EMEF Carlos Gomes desenvolvido pelas professoras Carla Van Riel e Tatiana Soder com alunos do 8º e 9º anos.

Os três projetos avaliados foram aprovados pelo Comitê e terão continuidade, sendo que cada um receberá R$ 1.000,00 para futuros custos. O município possui ainda cerca de 10 projetos que estão em fase inicial e serão avaliados no decorrer do ano.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: